SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

GESTÃO DO PREFEITO JUNIOR DE ABEL PROMOVE ‘ARRAIÁ É NÓS DI NOVO’ NA ZONA RURAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Prefeitura - 30 de Junho de 2022 - 14:08:48

...

A gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, promoveu, no último sábado, 25 de junho, o ‘Arraiá é Nós di Novo’, no povoado Baixio dos Belos, zona rural do município de Curral Novo do Piauí. O evento aconteceu na Casa da Feira do referido povoado e movimentou a noite de sábado na comunidade rural do município.

A programação alusiva a festividade junina no povoado contou com apresentações de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, prêmios e shows de Nildin Vaqueiro e do arrasta multidões, Zé Armando, em Praça Pública no povoado Baixio dos Belos.

Na parte cultural, o evento foi aberto com apresentação dos funcionários da escola São José com dança xote, em seguida, apresentação de dança com os alunos do 1º e 2º ano, desfile caipira com o 3º, 4º e 5º ano e apresentação da quadrilha Chamego na Roça, formado pelos alunos do 6º ao 9º ano.

O encerramento aconteceu com a participação da comunidade, envolvendo brincadeiras como corrida de saco, show de calouros, casal que dança melhor, forró atual e forró da terceira idade. Como forma de incentivo, a Prefeitura investiu pouco mais de R$ 1.000 em premiação para os vencedores.

O prefeito Junior de Abel, como é conhecido, afirmou que o São João virou tradição na escola São José, do Baixio dos Belos. “O São João é uma festa que o município de Curral Novo mais gosta de festejar. Então é muito importante relembrar os velhos tempos. É satisfatório em ver a alegria dos jovens dançando e brincando a quadrilha. É uma coisa muito bonita”, comenta.

Junior de Abel enfatizou que o São João é a maior tradição de Curral Novo e informou que nos próximos dias o município vai promover o tradicional Arraiá de Nóis Tudim, no período de 07 a 10 de julho, na cidade de Curral Novo. “Um dos maiores Arraiás da região, nessa tradição a gente pode ver a alegria do povo em festejar o São João”, relata o Chefe do Executivo Municipal.

O prefeito lembrou que o país passou por dois anos sem poder realizar festa por causa da pandemia do coronavírus, mas destacou que aos poucos, as coisas estão voltando ao normal. “Mas com a expectativa de uma festa muito bonita. Em mais uma parceria da Prefeitura com as escolas do município, onde a prefeitura da apoio total com recursos”, pontua Junior de Abel.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO