PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ PROMOVE ACENDER DAS LUZES NATALINAS DE 2022 COM GRANDE PROGRAMAÇÃO

Prefeitura - 06 de Dezembro de 2022 - 14:16:06

O natal é tempo de amar, compartilhar, fazer o bem e espalhar bondade. Neste caminho, a gestão do Prefeito Junior de Abel, em Curral Novo do Piauí, promoveu na noite de sábado (3), um evento que trouxe brilho e alegria a vida das crianças e da população do município, visando celebrar com brilho o espírito natalino e o nascimento de Jesus Cristo.

O evento aconteceu em Praça Pública, com a presença das autoridades do município, como o Prefeito Junior de Abel, Controlador Interno Erisvaldo, Aparecida Oliveira, primeira-dama e as secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação, Nalva Macedo, Vanderlucia e Erasma, respectivamente. estiveram presentes também, os vereadores do município.

O momento foi acompanhado com um grande público da terceira idade, mães e crianças do programa Criança Feliz, crianças e adolescentes do Serviço De Convivências e Fortalecimento De Vinculo (SCFV) e do projeto “Donos do Amanhã”, crianças e adolescentes das escolas pública municipal e estadual e toda a população Curralnovense.

O EVENTO

Durante a tarde, ocorreu um torneio de futebol das crianças e adolescentes do projeto Donos do Amanhã, no qual estiveram presentes os participantes da sede da cidade e zona rural (Caititu, Baixio dos Belos e Serra do Inacio). O torneio foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e projeto Donos do Amanhã, ocorrendo na quadra poliesportiva da cidade.

No campeonato, foi entregue a certificação dos participantes do projeto, no qual estiveram presentes as turmas de Futebol, Capoeira, Música, Informática, Grupo Todo Mundo ON, Artesanato, Reforço Escolar e Culinária. O projeto tem como um dos seus objetivos promover momentos lúdicos de lazer e descontração para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades, assim como prevenir situações de violência.

O evento foi bastante prestigiado pela comunidade e participantes. As crianças e adolescentes do projeto receberam, junto ao certificado, uma caixa de chocolates. Após o fim da certificação, os participantes ali presentes se dirigiram até a praça para prestigiar o acender das luzes, marcado com a decoração e o show de luzes natalinas em diversos pontos da cidade, seguido de um show musical de Papai Noel e Patati e Patatá, onde puderam ter um momento de divertimento. Com os idosos, foi realizada uma roda de conversa e sorteio de brindes pela equipe técnica do CRAS e equipe da Pastoral do Idoso.

O momento foi finalizado com muita satisfação, alegria e gratidão por todos ali presentes. O Padre Alef enalteceu o momento e fez uma reflexão sobre o que é o natal. Em seguida, o Prefeito Junior de Abel afirmou que este é um momento muito esperado, pois dezembro é um mês especial onde é possível refletir sobre o verdadeiro significado do natal. O gestor ainda agradeceu os secretários, esposa, padre, vereadores, Polícia Militar e organização.

“Mais um ano natalino e a gente sempre colaborando para a nossa cidade ficar bem mais vista e bonita pela população. Este mês é o mês do nascimento de Jesus. Hoje temos aqui o papai Noel e a dupla Patati e Patatá para alegrar a criançada. Ficamos muito felizes em ver toda a população feliz e só temos a agradecer a todos os presentes”, disse o gestor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO