SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA CULMINÂNCIA E APRESENTA BOAS PRÁTICAS DO PVE EM 2022

Prefeitura - 23 de Novembro de 2022 - 07:46:25

...

O município de Curral Novo do Piauí realizou, na última sexta-feira, 18, a culminância de ‘Boas Práticas do PVE – Parceria pela Valorização da Educação. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Idealizado pelo Instituto Votorantim e realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Auren Energia, o programa contribui para a melhoria da educação pública por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e da mobilização social nas comunidades.

O evento teve como objetivo, culminar as boas práticas do PVE, apresentando as ações das suas três frentes: GEDU – Gestão Educacional; GESC – Gestão Escolar; e MOB – Mobilização).

O evento foi aberto com a fala da secretária de Educação, Erasma Alves, que destacou a importância das ações realizadas pelo PVE.

“A gente já trabalha com o PVE há seis anos no município, é um programa que vem contribuir para as ações da Educação no município de Curral Novo do Piauí e nos orienta a construir ações para desenvolver na Secretaria de Educação. E além de ter as nossas competências, essas ações também são construídas para orientar também as demais escolas da Rede Municipal de Ensino.”, disse.

Em seguida, a mesa de honra foi formada, composta por diretoras e coordenadoras, conselheiras tutelares, a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, e a assessora do PVE, Lígia.

O evento deu continuidade com apresentações sobre a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de depoimentos de professores sobre o papel que o PVE tem na educação.

Logo após, houve uma dramatização do livro “A lagoa encantada”, da escritora Ana Carla, ex-aluna da escola São José, da localidade Baixio dos Belos, zona rural do município. Também foram apresentadas as ações do PVE em parceria com a Escola José Cícero de Morais.

E por fim, foi demonstrada, através de versos e rimas, as orientações repassadas pelo PVE, tais quais como, recomposição da aprendizagem, formações pedagógicas e reunião de pais e equipe escolar, versos estes de autoria das professoras Ana Maria e Raylla Sousa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO