PREFEITURA ENTREGA TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Saúde - 20 de Julho de 2017 - 22:01:31

Com objetivo principal de facilitar os processos de trabalho, propiciando agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação, o Prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Júnior, com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Vanderlucia Cavalcante, promoveu na manhã desta quarta feira, dia 12 de julho, a cerimônia de entrega dos Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, que contou também com a participação especial da primeira dama, Maria Aparecida de Oliveira.

O projeto leva em consideração a valorização do importante trabalho dos ACS, buscando melhoria e qualidade das informações, evitando o re-trabalho através do lançamento manual e digitação das fichas.

O prefeito Júnior relatou sobre a importância de um trabalho unido, ressaltando ainda, estar sempre à disposição do povo e dos trabalhadores de saúde. Além disso, espera de todos compromisso e qualidade no trabalho prestado para a população.

Foram entregues 13 tablets em sua totalidade. Cada tablete continha os aplicativos específicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão usados na rotina de trabalho dos profissionais da Atenção Básica. Este equipamento visa eliminar gradativamente o papel, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação.

Ainda nesta ocasião, os ACS receberam treinamento para operar adequadamente os tablets e o sistema que deverá ser utilizado por eles a partir de então.

Além disso, contamos também com o apoio da Secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, que atenciosamente, ofereceu a todos os presentes no evento, um almoço no CRAS de Curral Novo do Piauí.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUI