PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA AÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Saúde - 12 de Julho de 2017 - 22:47:43

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio dos profissionais de saúde do município realizou na última quarta-feira, 05 de abril, uma ação de ‘Combate ao Mosquito Aedes Aegypti’.  O objetivo da ação foi mobilizar as equipes das escolas e unidades de saúde, estudantes, familiares e comunidade para, juntos, atuarem no combate ao Aedes Aegypti.

Foram realizadas atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável. Ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, envolvemos não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade.

Com a iniciativa, os Ministérios da Saúde e da Educação objetivam trazer para o cotidiano das escolas e das equipes de saúde da Atenção Básica o enfrentamento do mosquito como parte do cuidado em saúde.

A proliferação do mosquito está associada a diversos fatores como: mudanças ambientais globais, aumento da população, más condições de saneamento básico e aumento da adaptabilidade do mosquito.

A dentista Nayara Ramos disse que a ação visa orientar os estudantes de escolas públicas do município sobre a temática. “Esta mobilização visou ainda orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, e as doenças causadas pelo Aedes: dengue, zika e chikungunya”, ressaltou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUI