SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO ENTREGA UNIFORMES E INICIA CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Esporte - 12 de Julho de 2017 - 22:43:14

...

Com o objetivo de resgatar a cultura esportiva do município de Curral Novo do Piauí, o prefeito Junior de Abel ao lado do ex-prefeito Erisvaldo Gomes realizou a entrega de equipes de futebol para 12 times e deu inicio ao primeiro campeonato de futebol amador da nova administração de Curral Novo.

Há mais de 4 anos sem que fosse realizado uma campeonato de futebol amador. Neste último sábado, o prefeito Junior de Abel voltou a dá alegria e esperança de dias melhores no incentivo ao esporte do município, com a realização de um grande campeonato de futebol que envolverá 12 times de Curral Novo do Piauí.

Em entrevista o prefeito Junior de Abel falou da satisfação de está realizando o campeonato de futebol e desejou boa sorte a todas as equipes. “Nós passamos quatros anos sem ter um campeonato de futebol em nosso município. Esse é o primeiro de muitos que terão em nossa administração. Desejo boa sorte a todas as equipes, que façam jogos limpos”, disse.

O prefeito afirmou que a cidade de Curral Novo não tem um campo de futebol para a realização de competições esportivas. “Estou trabalhando e buscando recursos para construir pelo menos um campo de futebol na nossa cidade”, pontuou.

A comissão organizadora é formada por Francimauro Araújo, Davi de Pedro Lopes e Misael. Para Francimauro, o prefeito Junior de Abel está resgatando a cultura do esporte que havia sido esquecida no município, “É uma competição muito importante para o nosso município, pois o esporte aqui era muito parado. Além disso, o campeonato é um beneficio para os moradores que, podem realizar suas vendas durante os jogos, aquecendo a economia local”, destacou.

Um grande público marcou presença na abertura do campeonato e lotou os arredores do campo de futebol. Pensando em acomodar bem o público, um bebedouro foi instalado para fornecer água gelada para todos. Além disso, uma ambulância com enfermeiras esteve a disposição dos atletas durante todo o jogo.

Cada equipe recebeu 16 uniformes com shorts e mais uma bola de futebol.  O primeiro duelo da competição que deve encerrar nos festejos da cidade foi entre a equipe de Juventude de Curral Novo e Borússia de Faustina.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUI