CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA MOMENTO DE HOMENAGEM EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Prefeitura - 08 de Outubro de 2023 - 23:08:51

Com o intuito de prestar uma bonita e divertida homenagem à terceira idade, A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu, na tarde desta quinta-feira (05), em sua sede, o Encontro com os Idosos, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro.

A secretária de assistência social, Nalva de Jesus Macedo, reafirmou sobre as ações do Governo Municipal na proteção e garantia de direitos da pessoa idosa. “Pra nós do Governo Municipal é muito importante estar perto dos idosos no dia dedicado a eles, porque sabemos a importância desta data para podermos cada vez mais garantir proteção e ao mesmo tempo os direitos dos idosos. Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia todos serão idosos. Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor, por isso, é com os idosos que se aprende mais sobre a vida”, comenta

Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741/03 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, garantindo os direitos das pessoas com idade igual ou superior á 60 anos. Segundo a assistente social do CRAS, Sara Carlandia, as atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso visam fortalecer o compromisso da pessoa idosa com o seu bem-estar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO