SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE I OFICINA INCLUSIVA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Prefeitura - 09 de Setembro de 2023 - 23:00:34

...

O evento tem como objetivo “garantir o direito de todos à educação, de forma que ela seja inclusiva, pressupondo a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas, contemplando, assim, as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos, entre outras”.

Segundo a Secretária de Educação, Erasma Alves, o momento é de suma importância para a capacitação dos profissionais quanto à educação inclusiva.

“Eu digo que, seja aonde for, enfrentaremos desafios, mas precisamos aprender a lidar com eles e saber que podemos pedir ajuda ao outro. Podemos criticar algo? Sim! Mas construtivamente, apontando sempre formas de melhoria no trabalho que é de todos e para todos. Por isso promovemos esse momento de formação e reflexão coletiva, para que esses profissionais possam rever conceitos e práticas gerais sobre a Educação Inclusiva”, destacou.

Durante o encontro foram realizadas dinâmicas e debatidos temas como: dimensões de análise de um projeto educacional inclusivo; como se referir a uma pessoa com deficiência; necessidades educacionais especiais; missões e atribuições dos profissionais de apoio e ajudantes de turma.

Veja as fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO