Mãe de família se emociona ao receber chaves da casa própria em Curral Novo do Piauí

Prefeitura - 30 de Março de 2022 - 18:27:43

O dia 26 de março de 2022 se tornou um dos mais felizes na vida da dona de casa Maria Aparecida de Carvalho Moura, uma mãe de família que reside na comunidade quilombola Caititu, zona rural do município de Curral Novo do Piauí.

Ela, acompanhada do esposo, José Geraldo da Silva Irmão, e dos três filhos, recebeu as chaves da nova casa das mãos do prefeito Junior de Abel e do controlador interno do município, Erisvaldo Gomes.

O imóvel foi construído com recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de acolher com qualidade e oferecer condições de vida digna a uma família que não tinha condições financeiras de erguer um novo lar.

A pequena e simples casa em que a família morava desabou parcialmente.

Com lágrimas nos olhos, a mãe de família dirigiu palavras de agradecimento.  “Agradeço a Deus por essa bênção. Aqui é uma bênção para nós. Agradeço também a Júnior e Erisvaldo, pois se eles não ‘tivesse’ enxergado a gente, sem a Prefeitura, a gente seria uma família desabrigada que estava com o plano de ir embora do lugar da gente pra poder trabalhar para construir pelo menos um vão de casa.”, disse.

Agora, a família de José Geraldo, mais conhecido como Pequeno, tem um lugar digno e seguro para morar. “Não sei nem o que dizer. Só agradecer mesmo, a Deus e eles.”, disse.

Ao realizar o sonho daquela família, o prefeito Junior disse que o sentimento é de muita alegria. “A gente fica feliz em realizar o sonho da família de Pequeno e Maria Aparecida. A casa própria é o sonho e a necessidade de toda família.”, pontuou.

O gestor explicou que conhecia bem a realidade da família, que é considerada baixa renda e vivia em uma situação de vulnerabilidade social. “É uma família baixa renda e que não tinha condições financeiras. Eles tinham uma casa pequena, mas caiu uma parte e não dava mais pra morar. Então a gente se reuniu, eu, Erisvaldo e Nalva, a secretária de Assistência Social, resolvemos levantar uma outra casa para essa família. E hoje estamos aqui entregando as chaves. É um momento de felicidade pra todos nós”, afirmou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO