SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO PARTICIPA DE FORMAÇÃO E GARANTE MAIS 1 ANO DO PROGRAMA PVE NO MUNICÍPIO.

Educação - 02 de Março de 2018 - 12:27:06

A secretária municipal de educação de Curral Novo do Piauí, Erasma Alves, participou durante dois dias, 21 e 22 de fevereiro, da Oficina de Pactuação Parceria Votorantim pela Educação PVE – 2018, na cidade de São Paulo.

O evento teve como foco a aprendizagem e para frente de mobilização a ser desenvolvida a leitura. Um Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e ação comunitária como responsável pela formação dos gestores, coordenadores, equipe de secretaria e grupo de mobilização, na parceria com a empresa Votorantim pela Educação.

De acordo com a secretária Erasma Alves, a ação faz parte de mais uma conquista da gestão que faz a diferença. Segundo ela, o evento estimula o gosto pela leitura nas crianças, nos adolescentes e nos jovens.  Além disso, chama a atenção para a importância da leitura na formação intelectual das pessoas.

“Ela é importantíssima para desenvolvermos o raciocínio, para termos conhecimento, para conseguirmos fazer boas escolhas. Quando a gente tem mais conhecimento, a gente consegue escolher melhor”, afirmou a Erasma Alves, secretária municipal de Curral Novo do Piauí.

Erasma destacou o apoio do prefeito Junior de Abel pelo grande apoio para que esse programa seja desenvolvido e tenha um bom resultado no município de Curral Novo do Piauí.