PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ PROMOVE 1º ENCONTRO INTEGRATIVO DOS TRABALHADORES DO SUAS

Prefeitura - 25 de Fevereiro de 2022 - 00:13:48

A prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o 1° Encontro Integrativo dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 2020.

O momento contou com a presença do prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel; da secretária de Assistência Social, Nalva Macedo; do controlador interno, Erisvaldo Gomes; da secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira; da secretária de Educação, Erasma Alves; do Major Antônio Milton e vereadores.

Na oportunidade, o encontro foi mediado pela assistente social Janaina Lucélia Oliveira de Carvalho e pela pedagoga Cristina Moura. O momento contou com formações ao longo do dia, sendo que, também foi apresentado a equipe do projeto “Donos do Amanhã” que proporcionará oficinas de música, informática, artesanato, futebol e reforço escolar para crianças e adolescentes.

De acordo com o prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Junior, o Junior de Abel, o momento é muito importante, pois fortalece as políticas da assistência social. Ele aproveitou a oportunidade e agradeceu a organização.

“Quero aqui agradecer a presença de todos os secretários em nome do meu irmão Erisvaldo. Quero agradecer ao Major Milton representando a Polícia Militar, o vereador Augustinho representando todos os vereadores. Também agradeço a secretária de Assistência Social pela dedicação e trabalho realizado. Quero dizer a todos que sejam todos bem-vindos, e dizer que a administração depende também de todos que estão aqui presentes”, frisou.

A secretária de Assistência Social de Curral Novo do Piauí, Nalva Macedo, apresentou e agradeceu todos os funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que se mobilizam e se unem em busca de um mesmo propósito.

“Este encontro tem como objetivo capacitar os trabalhadores da política de assistência social, bem como promover ações reflexivas sobre a prática da política no município”, afirmou.

Nalva Macedo ainda ressaltou sua alegria e paixão em trabalhar com crianças e adolescentes. Para ela, é emocionante falar projeto “Donos do Amanhã” que entra em vigor neste ano. “É gratificante, eu agradeço a toda equipe que fez esse momento acontecer, a gratidão que eu tenho pelo trabalho realizado é imensa”, assegurou.

O encontro ainda contou com a participação da conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Deuzinha, que ressaltou a felicidade de participar do momento e agradeceu a todos os envolvidos.

Veja fotos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO