SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

COMUNIDADES RURAIS SERÃO BENEFICIADAS COM REDE ELÉTRICA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Prefeitura - 10 de Fevereiro de 2022 - 18:43:02

...

Toda a zona rural do município de Curral Novo do Piauí está com 100% de sua rede elétrica a ser ativada. A empresa Equatorial Energia iniciou, nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, a implantação nas comunidades que restavam sem o abastecimento de energia.

A implantação da rede elétrica nas comunidades que ainda não possuíam energia é uma reinvindicação da gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior com total apoio do deputado federal Júlio César. Nesta quarta-feira, 09, o município recebeu os postes para instalar nas localidades rurais.

Na zona rural de Curral Novo do Piauí serão mais de 300 pessoas beneficiadas com a construção de 45km de rede elétrica nas comunidades rurais da região do povoado Baixio dos Belos. Segundo a empresa, o serviço de extensão de rede serve para levar energia segura e de qualidade para os clientes cujo o imóvel estão a mais de 150 metros da rede de distribuição mais próxima.

“O serviço acontece em três etapas. Primeiro é realizado um levantamento da área e elaboração do projeto das obras. Após isso, o serviço segue para a execução em campo com a instalação de postes, posteriormente é colocada a rede elétrica e, por fim, a energização para as áreas beneficiadas. Todas as comunidades que receberão o serviço já se encontram com projeto elaborado e seguem agora para o cronograma de obras em campo”, relatou a empresa responsável pela implantação do projeto, a Equatorial.

Durante o inicio dos trabalhos, o prefeito Junior de Abel e o controlador interno do município, Erisvaldo Gomes, receberam representantes da Equatorial na entrega dos postes para a cidade de Curral Novo; o superintendente de operações Regional Sul, Paulo Medeiros; a gerente regional de Relacionamento com o Cliente Sul, Mariana Araújo; e o líder de Obras e Manutenção, Danilo Castelo Branco.

O prefeito Júnior de Abel, como também é conhecido, destacou a importância do projeto que beneficiará inúmeras famílias e agradeceu ao deputado Júlio César pelo apoio ao projeto de necessidade básica da população.

“No ano passado nosso deputado Júlio César visitou nosso município e prometeu ao pessoal da zona rural de que estaria trazendo a energia para eles, e aqui estamos vendo essa promessa ser cumprida. Assim como ele sabe, nós também sabemos da importância que há em se ter energia em uma residência. Ela serve para manutenção dos alimentos, para o lazer com uso de televisões, de internet. A rede elétrica trará um ganho enorme para essas comunidades em todos os sentidos. Podemos dizer que esse povo viveu uma vida antes e agora viverá outra depois da energia, e esse pós melhorará em 100% o estilo de vida dessas pessoas. Somos gratos ao deputado Júlio César por olhar por nosso município com algo tão essencial que nem todos tínhamos acesso. Agora essa realidade mudou, e mudou para melhor”, falou agradecido o prefeito Júnior de Abel.

O vereador Marsuel Feitosa Macedo, mais conhecido por Suel de Bado, reside na região do povoado Baixio dos Belos, e agradeceu o empenho do prefeito em buscar melhorias para o município de Curral Novo do Piauí.

“Por muito tempo sonhamos com esse momento. Ter energia elétrica era um sonho que se tornou realidade graças a nosso prefeito Júnior de Abel, a nosso deputado Júlio César e a Erisvaldo, o controlador de nosso município. Eles lutaram dia e noite até conseguirem esse benefício para nossas comunidades, benefício este que é de grande importância para o bem-estar de nosso povo”, declarou o vereador.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO