PREFEITURA PROMOVE CURSO E INCENTIVA A GERAÇÃO DE RENDA EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Social - 11 de Dezembro de 2017 - 14:19:33

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu o curso de confecção de doces e salgados com as mães atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A ação ocorreu nos dias 04 e 05 de dezembro na sede do CRAS e teve como objetivo ensinar a comunidade a aprender trabalhar com chocolates, além de ser uma forma de desenvolver a interação das participantes, contribuindo para a convivência e o fortalecimento da comunidade.

O curso visa ainda à geração de renda dos participantes,  com a finalidade de ensinar as pessoas participantes a confeccionar os doces e salgados de forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar, pois possibilita às famílias a ampliação das relações interpessoais e  o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.

Os doces e salgados confeccionados foram entregues a todas as mães participantes do curso. O Cras, objetiva ainda a inserção produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade, por esse motivo o curso foi ofertado gratuitamente.