SAÚDE DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ JÁ APLICOU MAIS DE 1.700 DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Saúde - 01 de Julho de 2021 - 09:42:39

Dando continuidade a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização da cidade de Curral Novo do Piauí, vacinou, nesta terça-feira, 29 de junho, o público alvo da faixa etária de 50 a 54 anos da zona urbana e zona rural do município.

A Secretaria de Saúde de Curral Novo aplicou, ontem, 98 doses da vacina em público da sede da cidade e 40 doses em público, especificamente, do povoado Baixio dos Belos e da Serra do Inácio, zona rural do município. Ao todo, o município já aplicou 1.779 doses entre primeira e segunda dose, e dose única da vacina Janssen.

A Coordenadora de Imunização do município, enfermeira Niedja Isabel Silva Xavier Carvalho, explica que Curral Novo vacinou mais uma faixa etária, desta vez, o público foi de 50 a 54 anos, e contou com uma boa aceitação das pessoas que se comprometeram em vir tomar o imunizante contra a Covid.

“Isso é muito importante, tanto para o município como para a pessoa porque ela está ficando imunizada e, a partir do momento que está imunizada, consegue obter um bom resultado em relação a prevenção da Covid-19”, disse a coordenadora de imunização de Curral Novo do Piauí.

De acordo com a enfermeira, nesta etapa o município trabalhou com a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca e primeira dose das vacinas Pfizer e da Janssen que é dose única. Ela informou que o próximo público será o da faixa etária de 45 a 49 anos, que deve iniciar ainda esta semana.

“Nós realizamos a vacinação em grupos essenciais que foram levantados pelo Conselho Municipal de Saúde, que na verdade, eu acredito que tanto aqui como em outros municípios, a vacinação por faixa etária é bem melhor porque a gente vai em ordem decrescente e, assim, cobrindo todas aquelas faixas etárias de 59 até 18 anos, relatou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO