SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

FOI REALIZADA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ONDE DISCUTE MELHORIAS PARA A SAÚDE EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Saúde - 05 de Setembro de 2017 - 13:38:39


...

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 28 de agosto de 2017, a VII Conferência Municipal de Saúde do município e teve como tema: Gestão do Cuidado, Compartilhando em Rede de Atenção à Saúde.

O evento contou com a presença de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Gestores municipais, trabalhadores de saúde e autoridades locais como vereadores.

O prefeito Francisco Abel de Oliveira Junior fez a abertura da conferência falando dos serviços já realizados pela gestão em seus oito meses de administração e ressaltou a importância de ouvir a comunidade para melhoria dos serviços de saúde do Município.

A Secretária Municipal de Saúde, Vanderlúcia Cavalcante de Lira falou aos presentes sobre as melhorias já realizadas, os desafios que a saúde local enfrenta e como as equipes e a gestão tem se organizado para enfrentá-los.

A enfermeira Niedja Xavier Carvalho apresentou os resultados dos trabalhos e programas de saúde.

A Jornalista Fátima Maria Ferreira de Oliveira, especialista em saúde pública, conduziu os trabalhos e a conferência, falando sobre a importância do SUS e os principais desafios da rede de atenção e integralidade.

Os participantes foram divididos em grupos para discutir, votar e propor sugestões de melhorias para a saúde pública nos próximos anos. O evento teve como cerimonialista Priscila Oliveira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUI