SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

CURRAL NOVO DO PAIUÍ SE MOBILIZA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI; VEJA FOTOS

Prefeitura - 20 de Abril de 2024 - 15:12:09

...

Todos os anos, o município de Curral Novo do Piauí se mobiliza e realiza um trabalho reforçado de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta quinta-feira, 07 de março, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saúde, promoveu o ‘Mutirão Contra a Dengue’ pelas ruas e avenidas da cidade.

Na oportunidade, os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente, visitaram pontos estratégicos da cidade, com o intuito de eliminar qualquer possível foco que possa favorecer a proliferação do mosquito.

Os profissionais também recolheram pneus de alguns pontos da cidade, para serem levados ao um artesão e, a partir disso, serem reciclados.

A coordenadora Municipal de Endemias, Priscila Oliveira, comentou sobre a realização do mutirão e destacou o intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Estamos realizando aqui na cidade de Curral Novo, uma ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente, pois a gestão municipal preocupada com a saúde e o bem-estar da população resolveu fazer a captação de resíduos sólidos para que não haja a proliferação do Aedes aegypti. Nosso intuito é fazer com que a população nos ajude a combater, então pedimos essa ajuda de cada cidadão para tentarmos combater e evitar um surto de dengue”, frisou.

A secretária de Meio Ambiente, Rayla Souza, destacou a importância do cuidado com o meio ambiente e do combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Hoje nós recolhemos pneus em alguns pontos críticos da cidade. Esta ação visa combater a proliferação do mosquito transmissor, bem como manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Os pneus recolhidos nesta ação serão destinados a um artesão que trabalha exclusivamente fazendo objetos a partir desses materiais, então assim, além de agir com o intuito de combater o mosquito, também estaremos usando esses materiais para serem reciclados e assim contribuir para o equilíbrio ecológico”, assegurou.

Veja fotos: