ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ DESENVOLVE PROJETO DE RECICLAGEM

Prefeitura - 03 de Abril de 2023 - 21:19:11

A Unidade Escolar José Cícero de Morais, com sede em Curral Novo do Piauí, desenvolveu com duas turmas de alunos do Ensino Fundamental I, o Projeto de Reciclagem com o tema “Nem Tudo que Sobra é Lixo”.

A iniciativa foi organizada pela coordenadora Anizeth Borges, juntamente com a professora e Bióloga Ana Maria. A professora Ana Maria desenvolveu o projeto, em sala de aulas, para as turmas do 4° ano “A” e 5° ano “A”, e na quinta-feira, 30 de Março, foi realizada a culminância.

O projeto, teve o apoio das diretoras Fernanda de Morais e Elizete dos Santos, assim como também da Secretária Municipal de Educação, Erasma de Macedo Alves.

A coordenadora Anizeth Borges, falou sobre o objetivo do projeto. “O objetivo do projeto foi mostrar para a comunidade escolar a importância da reciclagem em nosso meio ambiente, onde muitos objetos podem serem reutilizados e reaproveitados. Assim como também os cuidados com o meio ambiente que são mais que necessários”, disse.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, parabenizou os envolvidos no projeto e destacou a importância da ação. “Quero parabenizar cada um de vocês, por esse momento tão importante para todo o nosso mundo, não só para Curral Novo, mas que todo o mundo desenvolver, ter esse cuidado com o meio ambiente. Até porque Deus deixou o mundo para a gente cuidar dele, e quando a gente joga lixo na natureza, ela responde. Então temos que cuidar, preservar o meio ambiente”, afirmou.

A secretária ainda parabenizou a professora Ana Maria, responsável pelo projeto, juntamente com a Coordenadora Anizeth, as diretoras e a toda equipe. Ela ainda parabenizou os alunos. “É isso que vocês devem ser, protagonistas desse momento, vocês desenvolveram e foi lindo”, finalizou.

A culminância do projeto, foi marcada por várias apresentações sobre tudo que foi trabalhado em sala de aula, além da exposição de tudo que produzido com materiais reutilizados.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO