SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO COM GESTORES DO PPAIC EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ. VEJA FOTOS!

Prefeitura - 03 de Abril de 2023 - 21:12:34

...

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta sexta-feira, 31 de março, a primeira formação de 2023 de gestores do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), com a temática Gestão; Gestão da Educação e Planejamento Estratégico. O momento teve como objetivo, refletir sobre as atribuições dos gestores e seu papel de liderança no contexto escolar ao qual está inserido.

A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do Programa, Ana Claudia Lira Macedo. Ela afirmou que cada diretor tem que participar dos encontros para mostrar o que vem acontecendo e esclarecer para cada professor das turmas que são acompanhadas no município.

Ela destacou que o intuito do programa é garantir aprendizagem com qualidade e equidade e reafirmou que o foco do programa é a aprendizagem dos alunos.  “É de suma importância essas formações para os gestores, um momento de diálogo e aprendizado sobre gestão de pessoas. Para juntos criarmos condições para que as pessoas sintam satisfação em sua participação na dinâmica da escola”, pontua Ana Claudia.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO