Lagoinha conquista o título do Campeonato Municipal de Curral Novo do Piauí; veja fotos

Data de Publicação: 04/07/2022

A 7ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Curral Novo do Piauí chegou ao final e já tem um novo campeão, o Lagoinha Futebol Clube.

A rodada final aconteceu na tarde deste domingo (3), no Estádio Municipal Chapadão, com duas partidas valendo o 1º, 2º e 3º lugar na competição esportiva.

O primeiro confronto aconteceu entre os times Fortaleza e Pereiros, que disputavam o terceiro lugar. Em campo, as equipes realizaram uma partida equilibrada. O único gol da partida foi marcado em uma cobrança de pênalti. O goleiro Gabriel foi o autor do gol que deu a vitória ao Fortaleza.

Em seguida, River e Lagoinha entraram em campo para disputar o título de campeão 2022. River, atual campeão, queria manter o título, enquanto o Lagoinha, que fez uma grande campanha no Municipal, buscava o título.

A partida foi bem disputada e único gol aconteceu somente nos minutos finais do segundo tempo, em um lance de perigo na área do River. Anaildo, camisa 5, na tentativa de tirar a bola, acabou fazendo um gol contra. Não houve mais tempo para reverter o placar e o Lagoinha venceu a partida por 1 a 0.

A vitória foi festejada pela torcida presente no Estádio Chapadão.

Após o término da partida, a Prefeitura Municipal realizou uma cerimônia simbólica de premiação. A premiação oficial acontecerá no dia 09 de julho, durante a realização do “Arraiá de Nóis Tudim”.

Como forma e incentivo e apoio ao futebol amador no município, além dos troféus e medalhas, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí vai distribuir um montante de R$ 15 mil em dinheiro para as três equipes que realizaram as melhores campanhas e, também, ao artilheiro, melhor goleiro melhor jogador e para o atleta revelação.

O Lagoinha, grande campeão, que se consagrou o melhor time na temporada 2022, vai receber o valor de R$ 7.500; o River, vice-campeão, receberá R$ 4.500 mil, e o Fortaleza, que terminou em 3º, será premiado com R$ 2 mil.

Três atletas empataram na artilharia: Luquinhas (do River), Risomar (do Pereiros) e Deda (do Fortaleza). Pedrinho, do River, foi escolhido a revelação do Municipal. Como melhor jogador, Lucas, do Lagoinha; e como o goleiro menos vazado, Marcos, do Lagoinha. Estes também serão premiados.

Erpo Mesaque, o Eprínio, da Comissão Organizadora, fez uma avaliação positiva da retomada do Campeonato de Curral Novo do Piauí. “Tivemos um Campeonato bonito, com equipes bastante equilibradas, com total apoio da Prefeitura Municipal, do gestor Junior, da pessoa do Erisvaldo, a participação dos vereadores e secretários municipais, e da torcida que sempre esteve presente nos jogos.”, disse, enfatizndo, ainda, o trabalho dos colegas de Comissão, o Davi, Isael e Francimário. “A gente agradece a todos os que contribuíram para a realização do Campeonato.”, finalizou.

O prefeito Junior de Abel, em rápidas palavras, agradeceu a presença de todos no Estádio, elogiou ao trabalho realizado pela Comissão Organizadora à frente do Campeonato e parabenizou as equipes que se destacaram e chegaram até a reta final da competição, realizando grandes partidas, bem como, aos demais times que participaram.

“Estão todos de parabéns. O objetivo da gestão é incentivar o esporte, o futebol amador, e os times aceitaram o nosso convite e participaram do Campeonato. Como incentivo nós distribuímos uniforme e bola para todos os times, e também vamos entregar 15 mil reais em premiação. E ano que em a agente quer aumentar ainda mais a premiação. Então os times já podem ir se preparando.”, disse o prefeito.

O gestor finalizou convidando a população de Curral Novo do Piauí e região para participar do Arraiá, que acontecerá de 07 a 10 de julho com basta programação, envolvendo apresentações culturais e shows artísticos com artistas locais e de renome regional e nacional.