EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ INICIA JORNADA PEDAGÓGICA 2023 COM PALESTRA TEMÁTICA; VEJA FOTOS

Data de Publicação: 07/02/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí iniciou, nesta terça-feira (8), a Jornada Pedagógica 2023, na Câmara dos Vereadores. Com término previsto para amanhã (8), o encontro possui como tema ‘O desafio de promover a aprendizagem em sala de aula’, a fim de trazer uma programação com palestras e planejamento do ano letivo.

O evento reuniu diversas autoridades do município, como o prefeito Júnior de Abel, acompanhado da secretária de finanças e primeira dama Maria Aparecida, da secretária de Saúde, Vanderlucia Lira, da secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, conselheiros tutelares, assistentes sociais e profissionais da educação de Curral Novo do Piauí.

Durante a abertura, o prefeito Júnior de Abel pediu a continuação do empenho dos professores, assegurando que a gestão estará dando suporte para que a pasta seja bem desenvolvida. O administrador municipal ainda divulgou as propostas para o ano, com reformulações nas instituições e climatização dos ambientes escolares com ar condicionados já adquiridos

“Mais um ano de início. Peço aos professores que se dediquem ainda mais, nós iremos trabalhar para cumprir com vocês todo o trabalho. Estamos trabalhando em projetos de reforma e climatização as escolas. Que esse ano seja um ano de glórias”, afirmou o prefeito.

A secretária de educação, Erasma Alves, justificou o tema do encontro. Segundo a secretária, novos professores serão empossados em 9 de fevereiro e, sendo assim, é necessário que todos estejam integrados, conhecendo os desafios da jornada pedagógica, mas com o planejamento firmado.

“Mais um ano letivo e pedimos a Deus sabedoria. Escolhemos esse tema porque nós, professores, temos esse desafio de promover a aprendizagem dos nossos alunos. Estamos iniciando mais um ano com os novos colegas de trabalho. Deus nos abençoe e nos dê um ano abençoado”, disse Erasma.

A palestra do dia, apresentada por Márcio Lima, foi voltada para retornar os olhares para os professores e reconhecê-los como seres humanos e merecedores de cuidado. Demonstrando a importância da reunião dos educadores antes do período letivo, o palestrante ainda conversou sobre questão da qualidade de vida, enfatizando que ‘a vida muda quando você muda’.

“É importante melhorar a qualidade dos pensamentos para melhorar a qualidade de vida. Há uma preocupação com os professores através das cobranças, seja da diretora, secretária, família e sociedade. Por isso, vim cuidar um pouco dele, como ser humano. Todo mundo precisa ter essa visão: a vida é de dentro para fora e, se eu melhorar minha visão, consigo ter melhores resultados”, afirmou Márcio.

PROGRAMAÇÃO

Nesta manhã, foi realizado um coffee break para dar as boas-vindas aos profissionais da educação. Após a solenidade de abertura, com a fala das autoridades, foi proposta a palestra com Marcio Lima, trazendo um novo olhar de valorização dos professores. Após o almoço, a tarde foi reservada para as plenárias com os professores Milton Borges e Gilton.

Amanhã (8), todos os profissionais iniciarão o dia com o coffee break. Na sequência, os professores Milton Borges, Gilton e Patricia, que lecionam, respectivamente, ciências, matemática e educação infantil, terão oportunidades na apresentação. A tarde será ainda exclusiva para os professores, mas com espaço para conhecimento do projeto ‘Avançar’.