SECRETARIA DE SAUDE INICIA CAMPANHA DE VACINACAO ANTIRRABICA EM CURRAL NOVO

Data de Publicação: 11/10/2020

Na manhã deste sábado, 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Curral Novo do Piauí juntamente com a equipe de Agentes de Combate as Endemias iniciaram a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos que tenha idade superior a 3 meses.

O atendimento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais e seguiu os protocolos de saúde, onde as pessoas que levam seus animais usem máscara. O objetivo é imunizar um percentual mínimo de 80% de cães e gatos do município contra a raiva.

De acordo com a secretária de saúde, Vanderlúcia Lira, a campanha será realizada até o dia 20 de outubro e cobrirá todo o município de Curral Novo do Piauí. ”A campanha cobre 100% do território municipal, ou seja, leva a vacinação a todas as localidades”, informou a secretária municipal de saúde.

“Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”, pontuou Vanderlúcia Lira.