Notícias

SAÚDE DESENVOLVE ATIVIDADES ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Data de Publicação: 25/11/2019

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Sendo o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens a partir de 50 anos.

Pensando nisso e cuidando sempre do bem estar e saúde dos homens de Curral Novo que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana atividades voltadas para a prevenção e tratamento do câncer de próstata.

As atividades foram promovidas na última segunda-feira, 18,  com a realização de palestra com Dr. José Lucas, roda de conversa onde os homens puderam tirar suas dúvidas sobre os cuidados com a saúde e sorteio de brindes como lanternas, garrafas térmicas, entre outros.

A programação teve continuidade com a realização de mais atividades na última sexta-feira, 22, sendo desta vez na Unidade de Saúde Antônio Lopes de Morais,  com coleta de sangue dos homens com idade igual ou superior a 50 anos, para realização de exame PSA.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br