SAÚDE DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ PROMOVE SEMANA DE ATENÇÃO A SAÚDE VISUAL DE FORMA GRATUITA; VEJA FOTOS

Data de Publicação: 08/02/2023

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE), iniciou, na última segunda-feira (6), a Semana de Atenção a Saúde Visual. A ação tem como objetivo atingir o maior número de pacientes e contribuir com a redução de problemas visuais.

Com foco em catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético, correções da acuidade visual (miopia, hipermetropia e astigmatismo), os atendimentos foram realizados na sede (Posto de Saúde Antônio Lopes de Morais) e agora segue para o Povoado Baixo dos Belos, no dia 9 de fevereiro, e Serra do Inácio, dia 10. Devido adesão do público, o serviço será disponibilizado até sábado (11).

A secretária de saúde, Vanderlúcia Cavalcante Lira, afirma que a gestão vê como importante tornar acessível os serviços de saúde para toda a população. Levando o atendimento oftalmológico para as localidades, abre a possibilidade de diagnósticos, de forma que possam adquirir os óculos e solucionar os casos.

“Temos a preocupação de aproximar esses serviços da população que precisam desse atendimento, dando a possibilidade da população estar adquirindo um óculos.  É nossa preocupação levar os serviços a população e conseguir identificar os problemas de saúde visual”, pontuou a secretária.

O serviço está disponível, gratuitamente, para crianças acima de oito anos acompanhada dos pais. Para ter acesso, basta se dirigir ao local do serviço, entre as 8h e 12h e 14h e 17h, levando cartão do SUS, RG, CPF e Comprovante de Residência.