Notícias

PREFEITURA PROMOVE OFICINA E CAPACITA PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM CURRAL NOVO DO PIAUÍA Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira, 07 de abril, uma capacitação dos profissionais de saúde que atuam no município, com a Oficina de Estratégi

Data de Publicação: 08/04/2022

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira, 07 de abril, uma capacitação dos profissionais de saúde que atuam no município, com a Oficina de Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, visando esclarecer e fortalecer o Aleitamento Materno e a Alimentação complementar saudável para crianças menores de 02 anos.

“A implementação dessa estratégia se torna um ponto de partida para a realização de atendimentos e acompanhamentos mais qualificados dos profissionais de saúde do município de Curral Novo. Daqui por diante podemos realizar ações que tragam mais benefício aos usuários das UBS”, pontua a secretária de saúde Vanderlucia Lira.

A oficina foi ministrada pela nutricionista Ana Eugênia, que atua no município e recebeu certificação de tutora para realização da mesma.  Estiveram presentes enfermeiras, técnicas e agentes comunitários de saúde, onde dialogaram sobre pontos importantes para que a estratégias sejam certificadas dentro dessa relevante estratégia nacional.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br