Notícias

PREFEITURA DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 15/11/2019

O excesso de peso entre crianças brasileiras têm alcançado prevalências preocupantes. As causas da obesidade infantil são complexas e estão relacionadas ao conjunto de fatores que constituem o modo de vida das populações modernas caracterizado por um consumo excessivo de alimentos ultraprocessados (ricos em açúcar, gorduras e sódio), juntamente com uma prática reduzida de atividade física.

Pensando no bem estar da população, em especial as crianças, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde e NASF, iniciou as Atividades do programa Crescer Saudável, que consiste em ações do PSE, com o objetivo de contribuir com a Prevenção, Controle e Tratamento da obesidade infantil.

Nessas ações foram realizadas: avaliação do estado nutricional (peso e altura) – atividades coletivas de promoção de alimentação adequada eatividades coletivas de práticas corporais.

Essa primeira etapa do programa teve início nas escolas da zona rural: dia 08 de outubro na (Escola Municipal Santo Inácio) e dia 28 na (Escola Municipal São José), sendo encerrado na escola José Cícero de Morais no dia 05 de novembro.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: prefeito@curralnovo.pi.gov.br