PREFEITURA DE CURRAL NOVO INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS; “A PATROL TRABALHA DIA E NOITE”, DIZ PREFEITO

Data de Publicação: 27/05/2021

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí está trabalhando na recuperação das estradas que dão acesso às comunidades rurais. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade a veículos e pessoas em todo o território do município.

O trabalho foi iniciado há menos de 40 dias, e já está em fase de conclusão. Para dar maior agilidade ao serviço, a máquina motoniveladora (patrol) trabalha dia e noite. Dois operadores revezam os turnos. “A máquina só para pra trocar de operador, na hora das refeições e pra abastecer a máquina”, disse o prefeito Junior de Abel.

Além da patrol, também são utilizadas caçambas, pá carregadeira e a retroescavadeira. As máquinas trabalharam em diversas frentes na realização de serviços como nivelamento das estradas, escavação, carga, transporte e patrolamento de piçarra.

Na comunidade Quilombo, uma ladeira está sendo melhorada. No local, a pá carregadeira e a retroescavadeira trabalham na retirada de pedras e no alargamento da estrada.

“Esse alto era muito ruim, tinha muitas pedras que cortavam os pneus dos carros e das motos, e a população reclamava muito. Mas agora a gente está fazendo esse serviço, alargando pra depois piçarrar”, disse o prefeito. Em breves dias, quem precisar ir até as localidades Quilombo, Vila Nova, Casa Nova e Brejinho, não terão mais dificuldade em transitar pela ladeira.

O trabalho de elevação e piçarramento das estradas avança a cada ano. “Todos os anos a gente coloca no plano o trecho que a gente vai piçarrar”, relatou o prefeito, destacando que, além de melhorar a trafegabilidade, o piçarramento ainda facilita o trabalho de recuperação no ano seguinte.

Junior de Abel salientou que são vários os prejuízos causados por uma estrada mal conservada. “Estraga o veículo, a viagem fica mais demorada, mais cara, mias perigosa”, disse.

E por saber da importância de uma estrada em boas condições, a Prefeitura de Curral Novo realiza anualmente o trabalho de melhoria das estradas. “É um trabalho que a gente faz todos os anos. Parou de chover, a gente já começa o trabalho e faz todas as estradas, as principais, as secundárias, e também as estradas que vai para as propriedades e residências. Se o cidadão pedir pra fazer a estrada até a casa dele, o operador já tem autorização pra fazer e deixar tudo bom”, pontuou.