PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA ENTREGA DE 600 CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS

Data de Publicação: 11/12/2021

Centenas de famílias do município de Curral Novo do Piauí terão um Natal mais feliz e com uma mesa farta, graças aos esforços da Prefeitura Municipal.

A gestão do prefeito Junior de Abel, preocupada com a situação de vulnerabilidade das famílias e visando minimizar os impactos socioeconômicos causados pela Covid, adquiriu e distribuiu 600 cestas básicas para famílias do município.

A distribuição dos alimentos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Para garantir que um número maior de famílias fosse beneficiado com alimentos, o Governo Municipal firmou duas parcerias – uma, com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da qual distribuiu 300 cestas básicas por meio do projeto “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento”. Outras 300 foram distribuídas por meio do Programa AgroFraterno, uma iniciativa do Sistema FAEPI/SENAR.

Nalva Macedo, secretária de Assistência Social, falou da importância dessa ação nesse momento de pandemia. “Esses projetos, quando chegam ao nosso município, tem um grande valor, não apenas financeiro, mas também, social, pois vem para beneficiar aqueles que foram economicamente afetados por conta da pandemia”, disse, destacando a luta do prefeito Junior e trazer esse benefício ao seu município.

O prefeito Junior participou do ato de entrega. Na abertura, em rápidas palavras, ele citou os colaboradores, como a APPM e o deputado federal Júlio César, que articulou junto ao SENAR o envio dos alimentos ao seu município.

“Em nome da população de Curral Novo, quero aqui agradecer àqueles que colaboraram para que esses alimentos chegassem ao nosso município nesse momento difícil que estamos por causa da pandemia. Então, esses alimentos chegam numa boa hora e vão ajudar muito as famílias.”, disse.

Representando o SENAR, Nelson Estevão, falou sobre o programa AgroFraterno. “O programa foi criado pensando nas famílias que foram prejudicadas durante o período da pandemia. Ele foi criado pela Confederação Nacional da Agricultura, e por isso, o público alvo são os pequenos produtores rurais que sofreram os efeitos da pandemia. O AgroFraterno está abraçando todo o Brasil e hoje chegou a Curral Novo do Piauí.”, pontuou.