PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data de Publicação: 18/05/2021

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta terça- feira, 18 de maio, ações programadas em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

‘18 de Maio’, dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Curral Novo, as ações acontecerão de forma planejada e obedecendo todas as normas proposta pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Secretaria de Saúde do Município. Foi realizada a divulgação de vídeos nas redes sociais (vídeos preparados pela equipe técnica do CRAS e conselheiras tutelares), também foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade com entrega de panfletos e adesivação.

O Governo Municipal também realizou a panfletagem e adesivação na zona rural do município, especificamente nas localidades: Caititú, Vila Nova, baixio dos Belos e Serra do Inácio. Também foi utilizado o carro de som com a vinheta da Campanha pelas ruas da cidade. A secretária de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo, falou sobre a importância da campanha e destacou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente.

“A nossa gestão é movida pela união, e trabalhar em equipe junto a outras Secretarias (Saúde, Educação, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA). em prol de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor. Mesmo diante da pandemia não podemos parar. Esta campanha foi preparada com muito empenho e dedicação pelos profissionais do SUAS. Nosso objetivo é despertar na consciência dos cidadãos de Curral Novo, crianças, jovens, adultos, idosos, ou seja, o público em geral sobre a importância de combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, disse a secretária.

Destaca-se, que uma das principais formas de identificação da violência é a denuncia. É por meio dela que se articulam as redes de proteção em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e medidas são adotadas. Então, se conhece alguma criança ou adolescente vitima de violência sexual, denuncie!

Quem não denuncia também violenta.

Disque 100

Conselho Tutelar (89) 99455-3192

Polícia Militar (89)99441-6246

Também pode ser feito através do aplicativo (PROJETA BRASIL)