PREFEITURA DE CURRAL NOVO ADQUIRE ÔNIBUS ESCOLAR ADAPTADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Data de Publicação: 20/04/2021

A frota de veículos da educação de Curral Novo do Piauí ganhou mais um importante reforço. Isso porque a gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior fez a entrega de um ônibus escolar zero quilômetro que garantirá a oferta de transporte escolar aos alunos da rede de educação do município, dando mais conforto e segurança para todos os alunos.

De acordo com o prefeito Junior de Abel, o ônibus escolar tem capacidade para 44 pessoas sentadas e conta com elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência. O veículo foi adquirido através de emenda do senador Ciro Nogueira que destinou recursos para a compra do novo ônibus para a educação de Curral Novo do Piauí.

“É uma satisfação em entregar um novo ônibus e com acessibilidade, o que irá facilitar o deslocamento dos alunos em nosso município. Agradeço ao senador Ciro Nogueira pela emenda e vamos trabalhar para buscar mais veículos para melhorar cada vez mais a frota do transporte escolar de nosso município”, disse Junior de Abel, como também é conhecido o prefeito de Curral Novo.

A Secretária Municipal de Educação Erasma Alves falou da alegria pela chegada de mais um ônibus que vai reforçar a frota de transporte escolar e destacou que a meta da gestão é conquistar mais ônibus para melhora gradativa da frota de transporte escolar. “É muito gratificante a gente está recebendo esse ônibus em nosso município. O veículo é exclusivamente para os nossos estudantes que é a peça principal da área da educação que são os nossos alunos”, pontua Erasma Alves.