GESTÃO DE JÚNIOR DE ABEL PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO DE 2023

Data de Publicação: 29/02/2024

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, na gestão de Júnior de Abel, realizou, nesta terça-feira (27), uma audiência pública para divulgação do relatório de gestão consolidado do exercício de 2023. O momento foi organizado no auditório da nova sede da Prefeitura.

Para apreciar a audiência, foram convidados os vereadores, secretários e servidores municipais, representantes das igrejas católicas e evangélicas, sindicatos rurais, sindicato dos servidores públicos, representações escolares do Estado e do município, além da sociedade.

O prefeito Júnior de Abel ressaltou a importância do momento para demonstrar a transparência de sua gestão, apresentando todos os índices e investimentos. Com o processo, tradicional na administração de Júnior de Abel, a confiança da população no trabalho aumenta.

“Estamos mostrando para a população o que foi recebido e o que foi gasto, como modo de transparência para a população de Curral Novo. Estamos apresentando os investimentos, porque é importante comprovar as ações e o que está sendo feito com o dinheiro público. Agradecemos a população por ter dado o voto de confiança na gente”, afirmou.

O contador Nonato Santana esclareceu os objetivos e vantagens da realização de audiência pública voltadas à prestação de contas por parte da administração, demonstrando os valores arrecadados e aplicados no exercício das secretarias da cidade. De acordo com o profissional, o relatório é uma exigência do Tribunal de Contas para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nós estamos prestando conta para a sociedade, demonstrando o comprometimento por parte da gestão em relação a atender às exigências dos órgãos de controle. O que você vê hoje em Curral Novo, é um reflexo da organização administrativa”, disse.

O momento também serviu para os secretários apresentarem as ações desenvolvidas nas pastas de maneira específica, demonstrando ainda mais o compromisso da gestão de Júnior de Abel.