EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ FAZ ENTREGA DE MAIS DE MIL KITS DA MERENDA ESCOLAR

Data de Publicação: 07/06/2021

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Curral Novo do Piauí, estão sendo contemplados com a entrega de kits da merenda escolar. Mais de 1 mil estudantes, das zonas urbana e rural estão recebendo os alimentos.

A Prefeitura de Curral Novo, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits na última sexta-feira (04), na sede de cada escola, seguindo todas as medidas sanitárias em prevenção à Covid-19, inclusive o uso obrigatório de máscara.

Todos os alunos matriculados na rede municipal estão sendo atendidos, e terão um importante complemento na alimentação. Um total de 1.194 famílias estão sendo beneficiadas através da ação.

Os kits são compostos por achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, feijão, flocão de milho, leite em pó, macarrão e peito de frango, totalizando nove itens em cada kit distribuído.

Para a aquisição dos kits, a gestão municipal, com recursos próprios, fez um complemento, garantindo que todos os alunos pudessem ser atendidos. “A gente sabe que o recurso que entra é insuficiente para atender a demanda, então a Prefeitura Municipal de Curral Novo sempre complementa com uma parte, visando garantir que todos os alunos sejam contemplados” destacou a secretária de Educação, Erasma Alves.

A ação está sendo desenvolvida no município desde o início da suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19. Essa foi a primeira entrega de kits realizada neste ano.