EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ DIVULGA EDITAL DO PROGRAMA APRENDER SEMPRE

Data de Publicação: 23/02/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí divulgou o edital do processo seletivo simplificado de mediadores e facilitadores de aprendizagem para atuarem no Programa Municipal Aprender Sempre. Os profissionais atenderão as escolas da Rede Municipal de Ensino.

O projeto idealizado é uma iniciativa do Ministério da Educação para auxiliar na aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental (3º ao 9º ano), através do aumento do tempo dos alunos matriculados e acompanhamento pedagógico. Por meio dele, o município de Curral Novo do Piauí iniciou o Programa Municipal Aprender Sempre, executado agora com recursos próprios.

Contribuindo com a alfabetização e auxiliando na redução de abandono, o programa oferece vaga para facilitadores e mediadores de aprendizagem. Serão 10 vagas e 10 reservas para os facilitadores e 10 vagas e 18 reservas para os mediadores. As inscrições vão de 23 a 24 de fevereiro, no Conselho Municipal de Educação.

Leia o edital:EDITAL-PROGRAMA-APRENDER SEMPRE CN (1)