Notícias

CURRAL NOVO RECEBE AMBULÂNCIA SEMI UTI E VAI QUALIFICAR O TRANSPORTE DE PACIENTES

Data de Publicação: 31/05/2021

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a área da Saúde tem ganhado uma atenção ainda maior no município de Curral Novo do Piauí, que fica situado a 470 km da capital Teresina.

Lá, o Governo Municipal, além de adotar e executar ações preventivas ao contágio do vírus, também tem investido na melhoria da estrutura da Saúde, com o objetivo de atender a população com mais qualidade e eficiência.

Nesta segunda-feira, 31 de maio, o município recebeu uma ambulância, equipada com aparelho de uma semi UTI, que chega para reforçar e modernizar a infraestrutura da saúde, melhorando assim as condições de atendimento aos pacientes em casos de urgência e emergência.

Esta é a primeira ambulância semi UTI que o município recebe. O veículo, modelo furgão Renault Master, foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 255 mil.

A secretária de Saúde, Vanderlúcia Cavalcante Lira, recebeu pessoalmente o veículo juntamente com o controlador interno do município, Erisvaldo Gomes, e profissionais da saúde. “É uma importante aquisição para o nosso município. Com essa ambulância semi UTI nós teremos condições de oferecer um suporte melhor para os profissionais de saúde prestarem o seu serviço e, consequentemente, atender melhor a população na hora da necessidade, nos casos de urgência e emergência”, disse.

A ambulância ficará na sede, vinculada à Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais, e será utilizada, principalmente, nos casos de urgência e emergência, quando houver necessidade de transferência de pacientes para hospitais de outros municípios da região, ou mesmo para a capital, Teresina.

Com essa nova ambulância, o município passa a ter uma frota de seis, das quais, quatro ficam na sede e outras duas na zona rural, nas Unidades Básicas de Saúde da Serra do Inácio e Baixio dos Belos.

O prefeito Junior de Abel não pode participar da entrega da ambulância, mas teve seu trabalho enaltecido pela secretária Vanderlúcia, que parabenizou o gestor por priorizar e fazer investimentos na área da Saúde, sobretudo, nesse tempo de pandemia, quando os esforços tem sido ainda maior. A secretária destacou que, além dessa recebida hoje, já está em andamento a compra de outra ambulância.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.556/0001-00

  • AV. BOA ESPERANÇA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64.595-000 - CURRAL NOVO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3456-0050
  • E-mail: gabinetecnpi@yahoo.com.br