CURRAL NOVO REALIZA FORMAÇÃO COM CURRAL NOVO REALIZA FORMAÇÃO COM PROFESSORES E DIRETORES DO PROGRAMA PIAUIENSE DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Data de Publicação: 18/03/2023

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou, na tarde desta sexta-feira, 17 de março, o projeto “Lendo que você fica sabendo”, do programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, programa este fundado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

O projeto aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal de Curral Novo, e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Erasma Alves, diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

A projeto “Lendo que você fica sabendo”, foi voltado para todos os professores de língua portuguesa do 3º ano do ensino fundamental. O município de Curral Novo conta hoje com 72 alunos matriculados nessa série, sendo 12 na escola da comunidade Baixio, 10 na localidade Serra e 51 na escola Sede do município.

A secretária de Educação do município, Erasma Alves, ressaltou a importância do projeto para os alunos e professores do município, pois segundo ela, os educadores terão a oportunidade de acompanhar de perto o aprendizado dos alunos e melhorar a qualidade de ensino.

“Eu vejo de suma importância, até porque a nossa meta é melhorar o índice de aprendizagem dos nossos alunos do município. Esse projeto faz com que possamos acompanhar de perto os alunos, os desafios, as possibilidades dos alunos, os que eles conseguem fazer ou não, então vai mostrando todo um caminho para o professor, pois além do coordenador municipal do PPAIC, temos ainda duas formadoras, sendo que uma foca com o 1º e 2º ano, e a outra formadora com a educação infantil”, comentou.

A coordenadora do projeto, Ana Claudia, explicou como o projeto está sendo executado no município. Ela destacou que o momento foi marcado pela formação com os educadores e a entrega dos livros que serão usados no programa. “O projeto está sendo executado pelo programa de alfabetização piauiense na idade certa, sendo que hoje aconteceu uma formação com os professores de português do terceiro ano, juntamente com os diretores e coordenadores para repassar os livros que serão entregues para as crianças e professores, que irão trabalhar esse projeto”, frisou.