CURRAL NOVO: PREFEITO JÚNIOR DE ABEL ENTREGA NOVO VEÍCULO PARA PACIENTES DA SAÚDE

Data de Publicação: 16/08/2022

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, realizou, nesta segunda-feira (15), a entrega de mais um veículo zero quilômetros para atendimento da população e transporte de pacientes que necessitam do setor da Secretária Municipal de Saúde do município.

A nova oferta trata-se de uma van Mercedez-Benz Sprinter. Visando o objetivo, o transporte garante muito espaço e tem capacidade para 22 pessoas. Além do conforto dos assentos, o veículo possui ar condicionado em todo o seu compartimento.

A nova aquisição é importante para a cidade em termos de melhor abrangência. Apesar de já ter uma van para a locomoção dos populares aos polos médicos do estado, a demanda se tornou grande e abriu a necessidade de uma nova. Para o prefeito, o processo será facilitado.

“É uma van que vai fazer muita diferença na área da saúde. Para transporte de pacientes à Teresina já temos uma, mas a demanda é muito grande. Achamos necessário aderir mais uma para podermos atender toda a população do município que precisam fazer exames médicos em Teresina ou Picos. É de grande transporte de pacientes”, afirmou o gestor municipal.

Curral Novo do Piauí é uma cidade composta por aproximadamente 5400 habitantes, segundo censo do IBGE (2021). O município é distante 172km de Picos e 484km da capital.