A PREFEITURA DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Data de Publicação: 18/10/2019

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí,  promoveu na manhã desta quinta -feira,  17, a audiência pública de prestação de contas das ações desenvolvidas  pela  gestão nos dois primeiros quadrimestres do ano corrente.

Na audiência, que contou com a participação de membros de todas as instâncias do município,  também, foi apresentado a  elaboração do Orçamento Participativo para o ano de 2020.

Na abertura, o prefeito Abel Francisco de Oliveira Júnior, o Júnior de Abel, falou sobre a importância da audiência pública. Segundo o gestor,  sua administração  tem sido pautada  no trabalho e transparência dos recursos.

“A audiência é um momento de mostrar  os serviços que vêm sendo desenvolvidos pela gestão, e de  ouvir a população sobre as demandas. Então quero agradecer pela participação de todos e reafirmar que nosso compromisso  é trabalhar com transparência e comprometimento, levando melhorias para o povo”, disse.

A audiência pública foi conduzida  pelo assessor técnico, Nonato Oliveira, que expôs dados e o relatório resumido da execução orçamentária  de janeiro a  agosto de 2019.

De acordo com Nonato, a gestão municipal vem desempenhando  as metas estabelecidas, cumprindo as obrigações constitucionais de acordo  a Lei 101, de responsabilidade fiscal, bem como, aplicando os recursos de forma correta, buscando sempre o  desenvolvimento do município.

Em seguida, as secretárias municipais, de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo,  de Educação, Erasma Alves e  de Saúde, Vanderlúcia Lira, apresentaram detalhadamente as ações realizadas em cada pasta no decorrer dos quadrimestres.

O evento encerrou com um vídeo, que  mostrou  algumas obras executadas  e outras que ainda estão em andamento em Curral Novo. Por fim um coffee break foi servido aos participantes.

Também participaram da audiência, o vice prefeito, Carlos José, a primeira dama, Aparecida Oliveira, o controlador geral e ex prefeito, Erisvaldo Gomes, o secretário de Administração, Edvon Gomes, Major, Antonio Milton, presidente da Câmara, Edno Reis, os vereadores, Suel de Bado, Gleisiane Feitosa, Augusto, João Oliveira e demais autoridades municipais.