TCE APROVA CONTAS DE 2021 DO PREFEITO JUNIOR DE ABEL; “TODAS AS JULGADAS FORAM APROVADAS”, DIZ PREFEITO

Data de Publicação: 22/11/2023

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 22, as contas de gestão do município de Curral Novo do Piauí referente ao exercício financeiro de 2021, gestão do prefeito Abel Francisco Oliveira Junior.

Além das contas prefeito, também foram apreciadas as contas dos secretários municipais Erasma de Macedo Alves dos Santos (de Educação – FUNDEB), Nalva de Jesus Macedo (de Assistência Social – FMAS), Vanderlucia Cavalcante de Lira (de Saúde – FMS), e do Presidente da CPL, Edgar Francisco do Nascimento.

Todas as contas submetidas a julgamento foram aprovadas pelo plenário do órgão técnico de controle externo.

O relator do processo foi o conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara; Raíssa Maria Rezende de Deus Barbosa atuou como procuradora do Ministério Público de Contas; e o advogado Tiago Saunders Martins na defesa dos gestores do município.

De acordo com o advogado, os conselheiros identificaram a conformidade da prestação de contas, sem qualquer erro material.

“Salientaram, ainda, que o gestor vem gerindo de forma diligente e proba, e registraram o avanço nas ações governamentais e na prestação dos serviços públicos. Assim, votaram pela aprovação das contas de todos os gestores municipais.”, acrescentou Tiago Saunders.

O prefeito Junior de Abel, como é conhecido, exerce o seu segundo mandato como prefeito de Curral Novo do Piauí. Ele assumiu a gestão municipal em janeiro de 2017. Por meio de obras, ações e serviços, tem desenvolvido o município e melhorado a qualidade de vida da população.

Além do reconhecimento e aprovação popular, o gestor tem, também, atendido a legislação dos órgãos de controle externo da gestão dos recursos públicos municipais, como o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que já analisou as contas de cinco anos da gestão, aprovando a todas.

“O Tribunal já julgou as contas de cinco anos e todas foram aprovadas.”, comemorou o prefeito Junior de Abel, enaltecendo o trabalho da sua equipe de governo. “Nós temos uma administração responsável, feita por pessoas que trabalharam para desenvolver o Curral Novo e que querem o bem do povo. Sabendo que a gente está fazendo do jeito certo, agora é continuar o nosso trabalho pelo Curral Novo.”, disse.