SECRETARIA DE SAÚDE DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ REALIZA “DIA D” DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Data de Publicação: 04/11/2023

A Prefeitura Municipal de Curral Novo, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, realizou, neste sábado, 04, o dia D da vacinação antirrábica no município. A ação aconteceu na UBS Antônio Lopes de Morais.

A coordenadora Municipal de Endemias, Priscila Oliveira, ressaltou a importância da imunização de cães e gatos, tendo em vista que a raiva não tem cura e pode afetar o ser humano.

“A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a raiva e manter os cães e gatos saudáveis. A raiva é uma doença que mata quase que 100% dos animais. Ela também pode atingir os humanos, caso ele seja mordido ou machucado por algum animal infectado, e isso pode evoluir para o óbito”, explicou a coordenadora.

Ela disse ainda que “a campanha é uma forma de enfatizar o compromisso da Secretaria de Saúde com a proteção e bem-estar de toda população”.