PROJETO ESCOLAS NO SERTÃO FAZ DOAÇÃO DE MAIS DE 1 MIL LIVROS EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 26/03/2023

A Grife Social e Instituto Omunga, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, realizou na sexta-feira, 24 de março, a doação de mais de 1.000 livros para a biblioteca do povoado Baixio dos Belos, em Curral Novo do Piauí.

A ação foi realizada pelo Projeto Escolas do Sertão, que iniciou no ano de 2013 nas cidades de Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí. O projeto já viabilizou a construção de duas bibliotecas, uma na localidade Serra do Inácio e outra no povoado Baixio dos Belos. Além da construção das bibliotecas e a doação de livros, o projeto também contribui com formação para os professores.

A secretária de Educação Erasma Alves, participou da ação, juntamente com a coordenadora do Grupo Mobilização Manuela Alves e a assistente social da Educação, Raimunda Sepedro, além da diretora da Escola São José Angelucia Borges, bem como os alunos e professores do povoado Baixio do Belos.

O empreendedor social do instituto, Roberto Pascual, falou sobre o objetivo do projeto. “A Grife Social e o Instituto Omunga tem como objetivo realizar projetos sociais em locais distantes e vulneráveis. Então nós temos projetos aqui no sertão, na Amazônia, África, Roraima e a gente sempre tenta atender as comunidades mais distantes, pois o objetivo da Omunga é ir em locais onde poucas organizações sociais atuam”, informou.

A secretária de Educação, Erasma Alves, destacou os impactos positivos do projeto. “O projeto Escolas no Sertão, trouxe importantes melhorias, desenvolveu bastante a aprendizagem dos alunos na Escola São José, alé de outro ponto muito relevante, que é a aproximação da família na escola”, explicou.

“Os livros sempre fazem a diferença, é através deles que vem o conhecimento, faz com que a gente fale melhor, se comunique melhor, intérprete melhor, enfim”, acrescentou a secretária.