PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS RECEBEM CAPACITAÇÃO EM CURRAL NOVO

Data de Publicação: 07/08/2023

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, uma capacitação sobre “Boas Práticas” para manipuladoras de alimentos.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal voltado para as profissionais que trabalham com a manipulação de alimentos dentro das escolas da rede municipal e na Secretaria de Assistência Social.

A capacitação foi conduzida pela nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Ioneide, que falou sobre a importância do manipulador de alimentos no contexto escolar.
“Tem o papel fundamental na qualidade da alimentação escolar, sendo responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, além de poder ser um excelente educador alimentar, orientando os alunos na formação de bons hábitos alimentares”, disse.

Ainda segundo Ana Ioneide, a capacitação é importante para o aprimoramento de boas práticas, tendo em vista a necessidade de que seja fornecida uma merenda de qualidade e segura.

O objetivo da formação é garantir alimentos com qualidade envolvendo todas as etapas, desde a compra, a distribuição e a exposição, para evitar a contaminação dos alimentos.

Ao final do encontro foram entregues toucas e aventais para todas presentes, além de certificado de participação e o manual de boas práticas.

Mais fotos: