GESTÃO DO PREFEITO JUNIOR DE ABEL PROMOVE AUDIÊNCIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Data de Publicação: 27/03/2023

Mostrando compromisso e transparência com recursos públicos, a gestão do prefeito Junior de Abel,  realizou, nesta quinta-feira, 23 de março, uma Audiência Pública sobre a Execução Orçamentária do Segundo Semestre de 2022. O momento teve como objetivo tornar público os investimentos feitos durante o período citado e aconteceu no Auditório Abel Claro, na sede da Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí.

A audiência foi conduzida pelo contador do município Nonato Oliveira e contou com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais e população. Em entrevista, o contador destacou que a gestão do prefeito Junior de Abel sempre realiza pelo menoses duas audiências de prestação de contas, onde é apresentado os resultados de cada semestre, detalhando a execução orçamentária em cada período.

Nonato Oliveira enfatiza que é importante cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal no que desrespeito a publicação dos atos e dos resultados da execução da receita e despesas do município. O cantador reafirmou que é um momento de a população ter conhecimento do que foi arrecadado e do que foi gasto no município.

O contador reforçou o pedido para que a população tenha interesse em participar das audiências que é uma forma dos mesmos tomarem conhecimento do que a gestão realiza com os recursos públicos.  “Então é um momento que eles podem cobrar mais melhorias em algum serviço que está sendo prestado ou até mesmo reivindicar uma demanda que ainda não está sendo atendida pelo município”, pontua.

O prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, o Junior de Abel, como é conhecido, agradeceu a Deus pela oportunidade de promover mais uma audiência de prestação de contas do seu mandato à frente da Prefeitura de Curral Novo e destacou que a gestão tem uma preocupação em usar bem os recursos públicos, com realização de diversas obras no município.

“A nossa gestão é sempre muito transparente com o bem público e estamos realizando diversas obras como essa Prefeitura Municipal, Policlínica que deve ser inaugurada em breve, a Garagem Municipal que também vamos inaugurar em breve, além de investimentos na saúde em diversos setores do município. Então só temos a agradecer e dizer que estamos de portas abertas para o nosso povo”, finaliza.