EDUCAÇÃO REALIZA A TERCEIRA FORMAÇÃO COM GESTORES DE PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO EM CURRAL NOVO

Data de Publicação: 14/09/2023

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira, 14 de setembro, o módulo III da Formação Continuada para Gestores do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

A formação teve como tema “Liderança para Inclusão e Equidade com Foco na Aprendizagem”, e estimulou os educadores a refletirem sobre a escola como espaço de aprendizagem e inclusão, afim de gerar uma educação inclusiva para todos e com todos, e também, com o objetivo de capacitar a gestão escolar para ser trabalhada a equidade.

A formação foi conduzida pela coordenadora municipal do programa, Ana Claudia Lira Macedo, que explanou a temática de forma lúdica e com a interação dos gestores escolares.A secretária de Educação, Erasma Alves, participou da formação. Na abertura, a gestora deu as boas-vindas aos educadores. “Quero agradecer aqui a presença de vocês em mais esse encontro formativo. Hoje o nosso tema é inclusão e equidade com foco na aprendizagem. Nesse encontro, nós iremos falar muito sobre o respeito dos direitos dos alunos. Desejo uma boa formação com a certeza que sairão repletos de novos conhecimentos, pois esse tema é muito proveitoso e nesses encontros a gente vai conhecendo e aprendendo a respeitar o direito de cada um.”, disse.

Mais fotos: