EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL; VEJA FOTOS

Data de Publicação: 21/09/2023

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 20 e 21 de setembro, o Módulo III da Formação Continuada para Professores da Educação Infantil, trabalho com a faixa etária de 4 e 5 anos. Nos dias de formação, a temática abordada foi ‘O conhecimento matemático, as interações, as brincadeiras e as experiências da criança na Educação Infantil’.

Dentro da proposta abordada, também foi trabalhada a Educação Especial e Educação Inclusiva, trazendo uma reflexão sobre as práticas pedagógicas adotadas em sala de aula. A formadora municipal da Educação Infantil, Patrícia da Silva Oliveira, colaborou com sugestões para matemática e atividades lúdicas em turmas de crianças PCD (pessoas com deficiência).

O encontro deu oportunidade para troca de experiências entre os professores do Programa PPAIC, sendo avaliado como muito produtivo. A Secretária Municipal de Educação, Erasma Alves e a coordenadora municipal do programa, Ana Cláudia Lira Macedo, enfatizaram a importância do compromisso e participação efetiva.

Para encerrar o momento, foram distribuídos kits pedagógicos aos professores presentes, bem como a Equipe Municipal PPAIC apresentou o projeto: “Senhor Alfabeto”, o qual será implementado na Educação Infantil com o objetivo de incentivar a formação de leitores e escritores na primeira infância.