EDUCAÇÃO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ ANUNCIA MEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS ALUNOS E PROFESSORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Data de Publicação: 16/04/2023

Preocupado com o bem-estar e segurança dos alunos e dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Educação do município, divulgou uma nota informando que a pasta já está tomando as devidas medidas de segurança em todas as escolas da rede pública da cidade.

De acordo com a nota, a medida foi tomada diante dos fatos violentos ocorridos nos últimos dias nas escolas do país, bem como ameaças e até mesmo as Fake News que se espalham e aterrorizam as famílias. “Felizmente, em nosso município já vem sendo adotadas práticas que permitem dizer que a Rede Municipal de Ensino oferece uma certa tranquilidade no que tange à segurança nos estabelecimentos”, diz a nota.

Ações de segurança como controle de acesso/fluxo ao interior das unidades; controle externo das imediações das unidades; inspeção as dependências da escola; implementação de procedimentos e conscientização de condutas de segurança; intensificação de ações, campanhas educativas e atendimentos da equipe multidisciplinar como psicólogo e assistente social foram implementadas em todas as escolas do município.

A Prefeitura de Curral Novo, através da Secretaria de Educação ainda está promovendo uma campanha nas redes sociais solicitando o apoio dos pais para garantir uma melhor segurança para os alunos e professores. “Todos nós precisamos nos sentir responsáveis para que juntos possamos proteger, cuidar e garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais da educação”, trecho da nota.