CURRAL NOVO SE DESTACA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS E CONQUISTA SELO A

Data de Publicação: 31/07/2023

Avaliações externas feitas por órgãos de controle e de monitoramento têm confirmado o êxito das ações governamentais implementadas pela gestão do prefeito Junior de Abel, no município de Curral Novo do Piauí.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí divulgou o resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023.

Curral Novo do Piauí se destacou pelo trabalho voltado ao desenvolvimento sustentável e pelas boas práticas relacionadas ao meio ambiente, e com isso, conquistou o Selo categoria A,

A classificação é dividida nas categorias A, B e C. Curral Novo está entre os municípios mais bem avaliados do estado, após ter cumprido mais de seis critérios estabelecidos no edital e obtido pontuação 179.

O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão púbica municipal de meio ambiente. A aquisição do Selo é condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS.

O prefeito de Curral Novo, Junior de Abel, que exerce o seu segundo mandato, comentou o resultado.

“A gente fica muito feliz por mais uma vez ter um resultado positivo nas avaliações externas, desta vez, em relação ao trabalho que a gente realiza sobre o meio ambiente. O Selo A é o melhor e mais uma demonstração de que nós estamos trabalhando da forma correta também nessa área.”, disse.

O gestor também parabenizou a secretária municipal de Meio Ambiente, Raila dos Reis Sousa, e todos demais agentes envolvidos nas ações realizadas e, consequentemente, nessa conquista.