ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ PROMOVE PALESTRA INFORMATIVA DOS PROGRAMAS SOCIAIS; VEJA FOTOS

Data de Publicação: 24/11/2023

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (23) uma palestra sobre o Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral. O momento, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a participação do consultor dos programas sociais, Roberto Oliveira.

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, ressaltou a importância do evento para que a cidade esteja informada e atualizada dos principais programas do Governo Federal. O gestor frisou, ainda, a preocupação com o bem-estar dos munícipes.

“É um momento muito significativo para todos nós, pois o Bolsa Família, hoje, é um dos maiores programas do Governo Federal e a população merece estar bem informada e orientada a respeito do Programa. Nós convidamos o Roberto, consultor do Bolsa Família no Piauí, para esclarecer todos os questionamentos, evitando, assim, problemas futuros. A Prefeitura só quer o bem de toda população e, para isso, precisamos entender como funciona”, pontuou.

O evento foi iniciado pela secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, que deu as boas-vindas aos presentes e destacou os principais objetivos do encontro. De acordo com a representante da pasta, o encontro surgiu após muitos questionamentos da população.

“O nosso objetivo é orientar a população sobre o novo programa Bolsa Família e as novas regras de participação. A Prefeitura, junto com a Secretaria, tem o maior prazer de que as famílias recebam esse benefício, entretanto, existem alguns critérios que não dependem de nós, que é elaborado pelo Governo Federal para que os municípios atendam”, explicou.

Na programação, foram discutidas as pautas dos critérios de participação, volume de recursos, além de direitos a outros programas, como o Passe Livre Jovem e o Tarifa Social. No município, cerca de 1.300 famílias recebem o benefício, auxiliando na renda.

Segundo o palestrante, Roberto Oliveira, muitas famílias relatam cancelamento do benefício e, por isso, é necessário existir eventos para solucionar as dúvidas. O Bolsa Família, para Roberto, é um meio de dar mais qualidade de vida às famílias, bem como oportunidades para melhorias.

“Precisamos ter uma boa gestão do Bolsa Família no município e garantir esse apoio para a baixa renda. Colocamos para a população, também, que estamos à disposição nos canais de atendimento oficiais, centros de referência da Assistência Social e no próprio site do Governo Federal”, afirmou.