REUNIÃO DISCUTE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE PROTEGE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CURRAL NOVO

Data de Publicação: 27/11/2020

Foi realizado nesta sexta-feira, 27 de novembro, uma reunião com a Promotora de Justiça, Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo, para apresentação do Comitê Multisetorial de Monitoramento das Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes de Curral Novo do Piauí.

A reunião aconteceu de forma remota (videoconferência). O Comitê foi criado no ano de 2019 e tem como objetivo monitorar as violações de direitos de crianças e adolescentes com foco na violência sexual, entre outros objetivos.

Durante o evento, foram realizadas a apresentação das ações desenvolvidas no município nos anos de 2019 e 2020 voltadas para prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e o fortalecimento da Rede de Proteção.

No ato da reunião a promotora, Dra. Tallita parabenizou toda a equipe e a gestão municipal pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido no munícipio, reforçando a importância de todas as ações desenvolvidas. Dra. Tallita reforçou a parceria com o munícipio para dar continuidade nas ações no ano de 2021.

Participaram da reunião: a Secretaria Municipal de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo; a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município,  Maria Luiza de Oliveira Sério; a representante do Instituto Aliança, Glaucia Luz;  a conselheira tutelar, Odete; e demais representantes do CRAS, Silvia Meirilany (Psicóloga) e Sara Carlandia (Coordenadora do CRAS).