Sexta-Feira, 06 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

PRIMEIRA CAVALGADA ATRAI CENTENAS DE VAQUEIROS E MOVIMENTA CURRAL NOVO DO PIAUÍ

A Administração “Curral Novo de Volta ao Desenvolvimento” que tem à frente o jovem prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, o Junior de Abel, como é conhecido, realizou no último final de semana, a primeira festa dos vaqueiros, com cavalgada e missa com os vaqueiros, sorteio de diversos brindes e shows musicais com Marcelo Batista e Zeca Bota Bom em Praça Pública.

O evento intitulado de ‘1ª Cavalgada e missa com os vaqueiros’ foi realizado no último sábado, 28, com uma concentração no Estádio de Futebol Chapadão, em seguida, os vaqueiros saíram em cavalgada percorrendo as principais ruas da cidade até o Igreja Católica, onde foi celebrada a missa pelo padre Ferdiran Fontes Mendes.

GALEGO ABOIADOR – PREFEITO JUNIOR DE ABEL E MARCELO ABOIADOR!

Galego Aboiador foi o grande nome da cavalgada que ainda contou com a participação de Marcelo Aboiador do Maranhão. Galego concedeu entrevista ao portal Cidade em Foco e falou da satisfação e alegria em participar da primeira festa dos vaqueiros na cidade de Curral Novo do Piauí. Ele agradeceu ao prefeito Junior de Abel e a Pezão pela oportunidade de fazer parte do evento. “Agradeço também a imprensa e a vaqueirama que aqui se faz presente. Quero deixar o meu abraço a todos”, disse.

O vaqueiro Assis Melo participou da cavalgada e concedeu entrevista a nossa reportagem. Ele falou da alegria de participar da primeira cavalgada de Curral Novo do Piauí. “ Foi uma cavalgada muito bem organizada e só tenho a agradecer aos organizadores e ao prefeito Júnior de Abel por te proporcionado uma festa dessa pra gente”, comentou o vaqueiro Assis Melo.

Na primeira edição, o evento que visa resgatar a cultura do vaqueiro no município de Curral Novo contou com 473 inscritos na cavalgada, que concorreram a vários prêmios como sela e ração para os animais, além de uma TV e outros brindes. A partir da meia noite foram realizados os shows musicais com Marcelo Batista e Zeca Bota Bom que atraíram um grande público.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Junior de Abel destacou a importância do evento no resgate do antepassado dos vaqueiros no município. “Esse evento foi uma coisa que os vaqueiros estavam pedindo e a gente está resgatando em nosso município. Graças a Deus foi à primeira de várias que a gente vai fazer. Uma festa muito importante com muitos vaqueiros, uma brincadeira boa que contou com ainda com a missa do vaqueiro, sorteio de brindes e shows musicais em Praça Pública”, relatou.

PREFEITO JUNIOR DE ABEL E A PRIMEIRA DAMA CIDINHA OLIVEIRA!

Sobre a festa dos vaqueiros, o prefeito destacou que os eventos da gestão sempre foram bem prestigiados com grande público. “Foi um evento muito bom e vamos trabalhar para que possamos realizar novamente no próximo ano, buscando corrigir algum erro que teve nessa primeira edição para na próxima fazer um evento ainda melhor”, acrescentou.