Domingo, 25 de agosto de 2019 Nossa história      

Notícias

PREFEITURA DE CURRAL NOVO E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM EVENTO SOBRE SAÚDE MENTAL

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, juntamente com a Secretaria de Saúde e apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Moriá Produções, realizaram na noite desta quinta-feira, (27), um evento sobre saúde mental.

O evento, que aconteceu em praça pública e reuniu um grande número de pessoas que puderam aprender e refletir sobre os temas debatidos, contou com palestra ministrada pelo Psicanalista, Dr. Salatiel Barros, que abordou os temas, depressão, ansiedade, bullying e outros assuntos e proporcionou um momento ímpar e de extrema importância para o município.

Vanderlúcia Lira - Secretária de Saúde

A secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, falou sobre a importância de promover momentos como esse com a comunidade. “Tem sido nosso objetivo enquanto gestor, proporcionar atendimento de qualidade e fortalecer a atenção básica em nosso município, cuidar da saúde física e mental da nossa gente vem sendo a prioridade da nossa gestão”, ressaltou.

O evento contou com a presença do prefeito Junior de Abel, do ex-prefeito Erisvaldo Gomes, dos secretários municipais, dos vereadores e reuniu um grande público na Praça da Igreja. Uma importante palestra do psicanalista Dr. Salatiel Barros foi realizada e abordou diversos assuntos como depressão, ansiedade, bullying, dentre outros assuntos.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o palestrante destacou a importância do evento, ressaltando a importância do mesmo para toda a sociedade que é discutir sobre saúde mental. “Estamos conversando e trocando experiência com esse público maravilhoso que está aqui presente neste grande evento realizado pela secretaria de saúde”, disse. 

Salatiel parabenizou a gestão municipal em nome da secretária de saúde do município em ter essa visão em expandir e falar sobre esse importante assunto com a população. “Parabenizo o município e a gestão por ter essa visão e pelo fato também de saber o quanto é importante  falar sobre esse assunto e o quanto a gente pode curar pessoas falando sobre o assunto”, pontuou o palestrante.

No seu discurso, a secretária municipal de saúde, Vanderlucia Lira, ressaltou que o objetivo da gestão é proporcionar atendimento de qualidade e fortalecer a atenção básica em saúde no município. “Cuidar e zelar pelo ambiente e pela saúde física e mental da nossa gente tem sido um desafio e também prioridade da gestão”, comentou a secretária.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, também esteve presente com a equipe mobilizadora do Programa Valorização da Educação (PVE), e prestigiou o evento juntamente com os alunos das escolas do município.