Domingo, 25 de agosto de 2019 Nossa história      

Notícias

PREFEITO ADQUIRE TRATOR PARA AJUDAR O HOMEM DO CAMPO EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Os trabalhos no sertão do Piauí não param, prova disso é a cidade de Curral Novo que ganhou mais um trator para ajudar o homem do campo na produção. A comunidade de Serra de Inácio foi beneficiada através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), avaliado em R$ 110 mil.

Segundo o prefeito da cidade, Júnior de Abel, é hora de comemorar mais uma licitação aprovada e entregue no município. “Para gente é uma grande satisfação estarmos entregando, pois quando assumimos a prefeitura em 2017 tinha dois tratores, mas a gestão passada havia deixado todos quebrados, porém, como muita luta conseguimos concertar”, diz o prefeito Júnior de Abel.

Ele ainda afirma que no início da sua gestão teve que planejar uma maneira dos agricultores terem acesso aos maquinários.  “Conseguimos concertar um para trabalhar e tivemos que contratar mais quatro, agora em 2018 conseguirmos ajeitar o segundo que estava quebrado, mais mesmo assim, não deu conta para tombar as terras para a população de curral novo”, frisa o gestor.

De acordo com Júnior de Abel, para o trator trafegar naquela região era uma maior dificuldade, muitas vezes tinha que vender hectares. “Aqui na nossa cidade é assim, trator dentro da terra não tem limite, quem diz o limite da terra é o dono de quantos hectares quer, mais hoje graças a Deus com a entrega desse trator na serra do Inácio vai ajudar muito a prefeitura, por que na Serra do Inácio a gente tombava mais de mil hectares”, explica.

Ele explica que agora os gastos vão diminuir com essa aquisição do trator. “Agora com a entrega desse trator vai diminuir e ajudar também no sertão, ai a gente vai ter gasto agora só com óleo e combustível, e a população agora vai ficar feliz por que na nossa região o ramo é mais plantação de feijão e milho”, finaliza o prefeito Júnior de Abel.